Artista em Destaque: Michael Patrick Kelly
Artistas
Publicado em 10/03/2023

Michael Patrick Kelly tem uma história de vida inspiradora!

 

“Paddy Kelly”, que é seu nome de nascença, nasceu em 5 de dezembro de 1977. Ele é um cantor, músico e compositor irlandês-americano. Kelly nasceu em Dublin. Ele chegou à fama como o terceiro membro mais jovem da famosa banda europeia de pop e folk “The Kelly Family”, com mais de 20 milhões de discos vendidos desde meados da década de 1990.

 

Depois de uma infância difícil (entre outros motivos, devido à morte de sua mãe quando ele tinha apenas cinco anos), o sucesso e fama exorbitante que alcançou o levou a uma forte crise pessoal. Tentando superar seus problemas existenciais, flertou com várias religiões e acabou se convertendo ao catolicismo, após uma peregrinação a Lourdes.

 

É impressionante que um ídolo entre os adolescentes tenha decidido se aposentar em 2004, para entrar em um mosteiro católico na Borgonha francesa, fazendo votos temporários, após o noviciado. Depois de 6 (seis) anos vivendo como um monge, Kelly retornou para a música, porém agora usando as letras e as melodias para continuar seu apostolado.

 

Em suas melodias de estilo pop-rock, fica evidente a bagagem espiritual adquirida por "Paddy" em sua vivência monástica. Embora suas canções não sejam exclusivamente religiosas, como as do canadense Matt Maher, elas estão enraizadas no humanismo cristão, dentro de um estilo que se fala de Deus e de sua obra sem mencionar literalmente o Seu Nome. Ele faz isso habilmente justamente para que os próprios ouvintes busquem em suas letras a percepção cristã.

 

Kelly é realmente um artista diferenciado em todos os sentidos, é fácil perceber isso dando uma pequena olhada em sua competente discografia; além disso é um campeão de seguidores com mais de 2 (dois) milhões de ouvintes mensais no Spotify.

 

Você ouve grandes sucessos de Michael Patrick Kelly na Nova Eva Webradio.

 

Paz e Bem a Todos!

 

Por: Dj Marcio Krüger – Nova Eva Webradio (N.E.W.)

Imagem: Divulgação

 

 

Comentários