Bem vindo a N.E.W. - Nova Eva Webradio, uma webrádio católica com uma programação jovem e com as principais produções musicais de louvores católicos nacionais e internacionais. Nossa programação abrange uma coletânea de músicas contemporâneas católicas consagradas e mensalmente incluímos dezenas de lançamentos e remixagens pré selecionados para que você ouça sempre o que há de melhor na música católica nacional e internacional.

 

Aqui você encontrará, além da melhor programação musical: informações, orações e leituras bíblicas. Sinta-se a vontade em nos contatar pelo e-mail: webradio@novaeva.com.br, para dar sua opinião, pedir uma música, ou apenas para nos enviar uma mensagem...

 

Escute nossa rádio sempre, acredite, a música pode evangelizar e mais: pode ajudar você a superar aquele problema, motivar para uma batalha na vida, aliviar sofrimentos e até mesmo fazer você dançar.

 

Tenha uma dose diária de louvores, bençãos e mensagens através da nossa rádio. Você pode ouvir ao fazer sua atividade física, no escritório ou em casa naquela hora de estresse ou ao trabalho, no carro durante o trajeto de casa para a empresa (caso você tenha um auto-radio com bluetooth), na hora de espera de atendimento, etc...

 

No momento, você pode ouvir a Nova Eva através de nosso website, ou em nosso aplicativo para escutar a qualquer hora e em qualquer lugar: Clique para baixar o aplicativo

 

 

A Nova Eva é uma obra missionária, não existe nenhum interesse comercial e econômico no projeto e nunca haverá, não existem fins lucrativos, nosso objetivo é apenas evangelização e promoção da fé e da música católica.

 

A N.E.W. foi criada a partir de um chamado de Deus para um plano dele, para um propósito, uma vocação.

 

Acesse e participe de nossas mídias sociais:

Fanpage no Facebook

Canal do Youtube

Fanpage no Instagram

 

Obrigado

 

Marcio Barbosa aka Dj Marcio Krüger

Leigo e Idealizador do Projeto Missionário Radio Nova Eva

 

“Eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a levardes uma vida digna da vocação que recebestes. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. No entanto, a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.” (Ef 4,1.5.7)

 

Nossa Missão:

 

Usar a tecnologia e ser uma obra missionária de internet para: evangelizar, dar suporte espiritual e emocionar as pessoas; através de uma programação musical, de oração, informativa, cristã e católica com qualidade superior e profissional sem fins lucrativos. 

 

Nossa Visão:

 

Ser reconhecida como um importante veículo de comunicação digital e radiofônica da música cristã católica para: fiéis, músicos, djs e produtores, cantores, missionários e clérigo da Igreja Católica Apostólica Romana.

  

Nossos Valores:

- Deus em primeiro lugar

- Tudo por Jesus, Nada sem Maria.

- Programação musical e informativa de qualidade para evangelizar

- Defesa da fé cristã e católica respeitando a liberdade de crença

- Respeito as diretrizes da Igreja Católica, ao Santo Papa e a Tradição Católica

- Trabalho sério, ético e profissional e sem fins comerciais ou lucrativos

- Promoção de artistas, produtores e projetos missionários católicos ligados a música

- Respeito ao próximo e promoção da dignidade humana, bem comum e compromisso com a inclusão social

- Evangelização de jovens, adultos e adolescentes

 

Sobre o nome de nossa rádio "NOVA EVA":

Existem varios textos de teólogos, padres e pensadores que explicam a devoção da invocação de Nossa Senhora a Santíssima Virgem Maria como a Nova Eva.  

O padre Reginaldo Garrigou-Lagrange, em "La Madre del Salvador e Nuestra Vida Interior", um de seus livros, explica a devoção:

"...como Eva esteve unida ao primeiro homem na obra da perdição, Maria devia estar unida ao Redentor na obra da reparação". A Tradição testemunha que esta é uma forma de invocação da Igreja desde tempos imemoriais..."

"...Com efeito, já no século II, esta doutrina de Maria, nova Eva, está universalmente admitida, e os Padres que a expõem não o fazem como se fosse uma especulação pessoal, mas como doutrina tradicional na Igreja, que se apoia nas palavras de São Paulo, em que ele chama Cristo de novo Adão e o contrapõe ao primeiro, como a causa da salvação se opõe à da queda (cf. 1 Cor 15, 45ss; Rm 5, 12ss; 1 Cor 15, 20-23). Os Padres relacionam estas palavras de São Paulo com o relato da queda, a promessa da redenção e da vitória sobre o demônio (cf. Gn 3, 15) e com o relato da Anunciação (Lc 1, 26-28), onde se fala do consentimento de Maria na realização do mistério da Encarnação redentora..."

"...Como Eva cooperou moralmente para a queda, cedendo à tentação do demônio, por um ato de desobediência e induzindo Adão ao pecado, Maria, pelo contrário, nova Eva, cooperou moralmente em nossa redenção, conforme o plano divino, crendo nas palavras do arcanjo Gabriel e consentindo livremente no mistério da Encarnação redentora e em todos os sofrimentos que d'Ele se deduziriam para seu Filho e para ela..."



Já Scott Hahn um importante escritor contemporâneo, ex pastor evangélico e atual teólogo católico convertido, explica que:

"...Nas Bodas de Caná, (considerado o primeiro grande milagre de Cristo), nós não temos informações sobre a noiva e o noivo. Na verdade, nenhum dos personagens são identificados, exceto Jesus e Maria. Mas ele não a chama de Maria, não a chama de mãe. Ele a chama de "mulher", usando o mesmo termo grego que Adão usa, na tradução grega de Gênesis 2. É assim que os pais da Igreja antiga vieram a entender que o objetivo de João (quem escreveu essa passagem bíblica) é apresentar Jesus como o novo Adão e a Santíssima Virgem Maria como a nova Eva. E a encarnação de Jesus é ordenada a fazer nada menos que uma nova criação, uma nova Aliança, não apenas salvando o que estava lá na antiga, mas transformando-a e elevando-a para compartilhar o divino de uma maneira que até então era insuspeita, imprevista..."

"...E assim, como todos nós concordamos que Adão e Eva foram criados sem pecado original, todos nós concordamos, como Cristãos, que o novo Adão foi formado sem pecado original. Como é adequado para nós, como católicos, reconhecer que a nova Eva (assim como o novo Adão), é concebida sem pecado original. Não por qualquer coisa que ela tenha realizado, pelo seu próprio poder, mas precisamente graças aos méritos de Jesus Cristo, ela é a obra-prima da Redenção. Portanto, ela participa da graça, do seu trabalho redentor, mais perfeitamente do que podemos imaginar..."



Particularmente, eu creio nessa teoria e devoção e fazendo meus estudos para criar um nome marcante, pouco reconhecido, que fosse ligado a Igreja Mãe Católica e ao mesmo tempo pudesse homenagear Maria, e dessa forma agradando a Jesus e a Deus Pai, optei por utilizar o nome "Nova Eva" para esse projeto missionário.

Que a Nova Eva possa ajudar muita gente a encontrar a sua fé através da música.

Marcio Barbosa aka Dj Marcio Krüger