“Pela Igreja, pelos jovens, pelos homens... me consumirei!”. Essa frase faz parte de uma das canções do Missionário Shalom, “OFERTA”, e resume bem o ministério dessa banda católica que transforma música e dança em instrumento de evangelização, tendo os jovens como prioridade na missão.
O “Missionário Shalom ” ou simplesmente MSH, foi fundado em 1998 na cidade de Fortaleza – CE e é uma banda missionária vinculada a Comunidade Católica Shalom que combina a música pop e dançante com performances de dança dentro do universo da música católica
Vendo o palco como uma verdadeira “terra de missão” O MSH, que já teve vários integrantes, é liderado atualmente no palco pelos 3 cantores: Mylene Otou, Gustavo Osterno e Guilherme Pontes.
Em 2011 o grupo foi um dos participantes da Jornada Mundial da Juventude de Madri, e também participaram da Jornada Mundial da Juventude de 2013, realizada na cidade do Rio de Janeiro, onde lançaram seu oitavo álbum, chamado 180 Graus. Em julho de 2018 o grupo anunciou a gravação de um videoclipe com a Irmã Cristina Scuccia, vencedora do programa The Voice Itália em 2014. A religiosa veio ao Brasil especialmente para participar do Festival Halleluya em um show realizado pela primeira vez nas Américas. Ainda em 2018, A canção de maior sucesso do grupo, "Eis-me Aqui", lançada em agosto de 2018, foi criada para a Jornada Mundial da Juventude de 2019 no Panamá.
Atualmente o MSH é um dos grupos católicos com maior notoriedade, realizando show por todo o Brasil e em outros países. Você ouve na Nova Eva diversos sucessos do MSH como: PARAPAPA, Eis me Aqui, Oferta e Nada se Compara.
Acesse o instagram MSH para saber mais e acompanhar esse maravilhoso grupo de artistas católicos: @missionarioshalom
Por: Marcio Barbosa - Radio Nova Eva
Fonte: Spotify do MSH / Wikipedia
Foto: Comunidade Católica Shalom