Papa consagrará a Rússia e a Ucrânia amanhã, você sabe por quê?
Igreja
Publicado em 24/03/2022

Amanhã dia 25 de março, quinta feira, as 17h na Basílica de São Pedro, o Santo Papa Francisco fará uma consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O mesmo ato será realizado, no mesmo dia, em Fátima pelo esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, enviado do Santo Padre.

Você sabe o porquê o Sumo Pontífice irá fazer essa celebração em penitência?

Em uma das mais importantes aparições de Nossa Senhora, no dia 13 de julho de 1917, em Fátima - Portugal; a Mãe do Nosso Salvador pediu a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia "seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja". "Os bons", acrescentou ela, "serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas".

Depois das aparições de Fátima houve vários atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII, em 31 de outubro de 1942, consagrou o mundo inteiro, e em 7 de julho de 1952, consagrou os povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Também São João Paulo II, em 25 de março de 1984, consagrou "o mundo inteiro" ao Imaculado Coração de Nossa Senhora.

Agora, o Papa Francisco, em um ato de respeito ao pedido de Nossa Senhora de Fátima, com muita fé e no intuito de acabar com o confronto entre os dois países que só tem trazido tristeza e dores a todos; irá realizar mais esse ato penitencial em favor da paz entre Rússia e Ucrânia.

Oremos todos amanhã com muita fé as 17 horas juntamente com o Papa Francisco pela Rússia e Ucrânia. Várias emissoras de TV católicas já anunciaram que irão transmitir ao vivo a celebração. É o caso da TV Evangelizar, TV Pai Eterno e Rede Vida.

Para saber mais sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima acesse:

https://salvaimerainha.org.br/nossa-senhora-de-fatima/  

 

Você sabia? Existem registradas mais de 2 mil aparições de Nossa Senhora, mas somente 12 foram comprovadas verdadeiras pelo Vaticano; e 16 estão em fase de estudos e comprovações.

 

Dentre as aparições, as mais impressionantes são: Nossa Senhora do Pilar de Zaragoza, na Espanha, que apareceu ao Apóstolo Santiago o Maior às margens do rio Ebro no ano 40 depois de Cristo; Virgem de Guadalupe, no México (fato ocorrido em 1531); a de Nossa Senhora de Siluva, na Lituânia (1608); a Virgem da Medalha Milagrosa na França (1830); Nossa Senhora de Sión em Roma, Itália (1842); a Virgem de La Salette (1846) e Lourdes (1858) na França; Nossa Senhora de Gietzwald na Polônia (1877); a Virgem de Fátima, Portugal (1917), e a Mãe do Mundo de Kibeho, Rwanda (1981).

 

Paz e Bem a Todos!

  

Fonte: VaticanNews / Associação Cultural Nossa Senhora de Fatima / Aleteia.Org / Wikipedia

 Imagens: Montagem - Radio Nova Eva

Comentários