Hoje é “Dia das Mães” no Brasil. Um dia especial em que damos presentes, fazemos aquele belo almoço, aquele encontro familiar gostoso e harmonioso, recordamos as histórias de quando fomos bebês e crianças. Um dia maravilhoso! A Nova Eva deseja um feliz e abençoado dia das mães a todas as mamães do Brasil.
Eu venho aqui através desse breve texto lembrar a todos também que para os católicos é importante pensarmos em Maria, Nossa Senhora, a Mãe do Nosso Salvador, Jesus Cristo.
Um pensamento vem em minha mente: como será que foram os dias e os anos de Maria ao lado de Jesus? Sabemos o que está escrito na Bíblia, mas, e o que não está escrito? Como será que foi a primeira vez que Jesus pronunciou uma palavra, quando andou pela primeira vez e tantos outros acontecimentos felizes e provas de amor que ocorreram entre a Mãe e o Filho. Porque é impossível pensar que entre Jesus, perfeito como foi, e Maria, a mais entregue ao plano de Deus, não houve momentos de provas de amor entre o Filho e a Mãe. É impossível imaginar que Jesus não tenha cuidado de sua mãe como o mais precioso tesouro que ele teve na Terra. Pois, você, por exemplo, o que faria por sua mãe?
Podemos imaginar também como foi a dor de Maria, no calvário? Como foi a aflição dela sabendo tudo o que Jesus iria passar? Sim, porque também é impossível imaginar que Maria não sabia por tudo o que estava por vir e tudo o que Deus planejava para ela. Jesus deve ter contado tudo a sua Mãe. Mas isso jamais estaria na Bíblia, pois não haveria alguém para testemunhar essas horas de intimidade entre os dois. É por isso que Maria sabia também que ser Imaculada era necessário para o plano de Deus, e assim ela aceitou esse chamado.
Lembremos de Maria nesse dia das mães e rezemos uma “Salve Rainha” a ela para que possamos nunca nos esquecermos do exemplo que ela nos deixou, da importância da entrega e confiança que devemos ter ao plano de Deus:
Salve, Rainha,
mãe de misericórdia,
vida, doçura, esperança nossa, salve!
A Vós bradamos,
os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa,
esses Vossos olhos misericordiosos
a nós volvei.
E, depois deste desterro,
nos mostrai Jesus, bendito fruto
do Vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa,
ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Por: Marcio Barbosa aka DJ Marcio Krüger – Nova Eva Webradio
Imagem: Imagem do Filme: A Paixão de Cristo, Jesus Beija Maria sua Mãe