A Assunção de Maria
Tradição Católica
Publicado em 21/08/2022

Hoje dia 21 de agosto, a Igreja Católica comemora a Assunção de Maria.

Conforme é possível comprovar em diversas passagens da Bíblia, a vida de Maria foi gloriosa.  Desde o seu sim a Deus, passando pelo nascimento de Jesus, a sua influência sobre Jesus como intercessora e advogada no primeiro milagre nas bodas de Canaã e até mesmo na cruz, onde Jesus antes de morrer, confiou Maria aos cuidados de João Evangelista e nos conclamou a chamarmos ela de Mãe.

Maria contava com 50 anos quando Jesus subiu ao Céu. Tinha sofrido muito: as dúvidas do seu esposo, o abandono e pobreza de Belém, o desterro do Egito, a perda prematura do Filho, a separação no princípio do ministério público de Jesus, o ódio e perseguição das autoridades, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho.

É probabilíssima, e hoje bastante comum, a crença de a Santíssima Virgem ter morrido antes que se realizasse a dispersão dos Apóstolos e a perseguição de Herodes Agripa, no ano 42 ou 44. Teria então uns 60 anos de idade. A tradição antiga, tanto escrita como arqueológica, localiza a sua morte no Monte Sião, na mesma casa em que seu Filho celebrou os mistérios da Eucaristia e, em seguida, tinha descido o Espírito Santo sobre os Apóstolos.

Ela que recebeu o Espirito Santo já no nascimento de Jesus, teve muitos méritos, e a Assunção de Maria, nada mais é que a resposta de Deus a sua servidão incontestável, algo que nenhum outro ser humano chegou perto de ter êxito.

Nos primeiros anos da tradição cristã, a veneração aos Apóstolos e a Maria era tão grande que os pertences e até mesmo ossos deles eram guardados e levados aos templos cristãos. Mas o corpo de Maria nunca foi encontrado, não existe nenhum registro histórico de sua morte, de seu enterro e dos seus restos mortais. O corpo de Maria simplesmente desapareceu. E é através dessa tradição católica adotada desde os primórdios do cristianismo, somado ao que lemos no final do Capitulo 11 e início do 12 em Apocalipse; que a Igreja Católica tem a certeza da Assunção de Maria, não pelo seu próprio poder, como ocorreu com a Ascensão de Jesus aos Céus, mas através de Deus pelos reconhecimentos de vossos méritos nos mistérios da salvação.

Não esqueça hoje de rezar a Maria, agradecendo pelo seu sim a Deus, e ser a porta da salvação.

Paz e Bem a todos!

Por: Dj Marcio Krüger

Nova Eva Webradio

Comentários